segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Fãs de Dua Lipa são tratados com violência em show na China após referencias LGBT


Dua Lipa para a revista Cosmopolitan em 2017
Foto: 93fm.radio.br
Por Beatriz Valiante
Em sua primeira passagem pela China, Dua Lipa ficou assustada e chegou a chorar com o tratamento dado pelos seguranças aos seus fãs enquanto rolava o show na última quarta-feira (12) em Xangai. Em diversos momentos os tais seguranças foram agressivos, retiravam pessoas da plateia de forma violenta, por motivos diferentes. Segundo informações liberadas pela BBC, alguns foram brutalmente arrancados de seus respectivos setores após hastearem bandeiras de orgulho LGBT e outros, por dançarem em seus assentos. 
Segundo testemunhas que estavam no show, as pessoas estavam sendo expulsas ‘’apenas por ficarem de pé’’ durante o concerto. Uma mulher que estava presente no show com sua filha disse que, um homem chegou a ser segurado pelo pescoço, numa tentativa de chave de braço.
Ao se dar conta do que estava acontecendo, Dua Lipa desabafou no palco. ‘’Quero criar um ambiente realmente seguro para todos nós nos divertirmos. Eu quero que todos nós dancemos. Quero que todos nós cantemos, quero que todos nós nos sintamos realmente bem’’ disse a cantora em meio a lagrimas.
No dia seguinte, quinta-feira (13), Dua voltou a abordar essa situação em suas redes sociais e declarou no Instagram. ‘’Ontem à noite eu fiz um ótimo trabalho para meus fãs. Eu fiquei ao lado deles, cantei com eles e dancei com eles. Eu apoiarei vocês pelo seu amor e suas crenças e estou orgulhosa e agradecida por vocês terem se sentido seguros o suficiente para mostrarem seu orgulho em meu show. O que vocês fizeram exige muita coragem’’ comentou a artista, se referindo às manifestações LGBT.

A cantora termina sua postagem deixando claro que ama seus fãs de Xangai e adoraria voltar para fazer outra apresentação quando for a hora certa e, na esperança de, segundo ela, ‘’voltar para meus fãs e ver uma sala cheia de arco-íris.’’ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRINCESA DO POP

20 anos da música que trouxe o estrelato de  Britney Spears Baby One More Time  Ao lançar o hit, Britney Spear...